terça-feira, 6 de julho de 2010

E você vai continuar fazendo música?


Valeu à pena
Eu poderia falar sobre as inúmeras desvantagens de se ter uma banda de rock, falar mal da cidade em que vivemos, falar da falta de perspectiva, de não poder investir em um trabalho próprio, da falta de respeito dos donos de casas noturnas, emissoras de rádio, enfim!Tudo que já foi dito, tudo isso poderia ser comentado outra vez, mas o fato é que hoje, quarta-feira 23 de junho de 2010, depois de mais de 16 anos correndo atrás de um sonho, e levando muita bolada nas costas, eu enfim descobri por que, apesar de tudo, tudo valeu à pena!
No último sábado, dia 19, tocamos em um bar de nossa cidade, o Heineken bar, até ai um show como qualquer outro, caras conhecidas, amigos, cerveja, tudo normal, mas em um determinado ponto do show, resolvemos chamar um amigo nosso para fazer uma participação em uma das músicas, levantei da bateria, entreguei as baquetas, falei algumas coisas sobre a música (como se ele já não soubesse!), e fui curtir uma de platéia, foi então que eu vi, nosso grande amigo e quebra-galho, Edir ou Ride Winchester, como ele gosta de ser chamado, mostrando com que espírito se deve pegar num instrumento para levar música às pessoas.
Além daquele brilho nos olhos que é comum num cara que nunca tocou pra uma platéia, eu vi no rosto dos meus companheiros de banda que já tem anos de estrada, o mesmo brilho, como se todos ali estivessem com 15 ou 16 anos de novo, e aquilo acabou contaminando as pessoas que ali estavam, e tudo virou uma grande celebração, algo que só a música tem o poder de dar!
E hoje olhando as fotos enquanto as postava no Orkut da banda, eu pensei que tudo em nossas vidas deu certo sim! Se haviam pedras no caminho, elas foram transformadas, em criatividade, confiança, e principalmente em amizade, somos muito mais que uma simples banda animando um bar, somos amigos, namorados, maridos, pais, temos um ao outro, nos socorremos nos momentos difíceis, e depois celebramos nossas vitórias, ou aceitamos nossas derrotas com a cabeça erguida, porque temos pra onde voltar, e temos nossa música, e quem esta ali assistindo só vai ver o show da DeLorean,
Valeu à pena, e eu faria tudo outra vez, tocaria de graça, dormiria em quartos sujos de hotel, ouviria todas as besteiras de um locutor de rádio que acha que Fresno é rock, ou um dono de bar que acha que é dono mundo porque aprendeu a gelar uma cerveja e resolveu dar uma chance pra “bandinha que ta começando”, eu faria tudo de novo pra chegar até aquele sábado, dia 19 de junho de 2010, e ver meu amigo Edir tocando, e todos bebendo e dançando. Vale à pena sim, Rogério Skylab que me perdoe, mas eu vou continuar fazendo música!

4 comentários:

  1. ah até que enfim postou novamente... estávamos esperando... ficou melhor ainda... muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Aff... que inveja eim... inveja de não poder, assim como vocês, valer-me dos versos de caetano:
    "como é bom saber tocar um instrumento". Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tocar com esses caras foi mais que um encontro de amigos, foi um privilegio de fã mais do que um prazer de amigo, no inicio quando via os caras tocando eu imaginava porra ia ser muito legal cumprimentar os caras pelo seu trabalho, mas a vida nos da caminhos que na conhecemos e cruza com eles em uma das muitas estradas da vida foi um grande presente, de amizade parceria sei que terei sempre mais que bons amigos terei, irmãos pois é assim que considero vocês.
    fiquei dias comentando e falando contando o que aconteceu obrigado pela grande amizade pelas milhares de noites de trago pra desabafa por ter me dado o imenso prazer de tocar com músicos como vocês e de poder tocar num instrumento cujo dono alem de grande musico e compositor um amigo de todas as horas a vocês um grande abraço e que o sucesso corra atrás dessa banda que faz seu som por prazer e isso vale mais do que qual quer grama que seja paga. Muita ceva, festa, felicidades anos e mais anos de vida pra poder ter tudo que merecem!
    Vlw! Řidє Ŵiиcнєรтєя (Edir)

    ResponderExcluir

Desinbucha! fala tudinho! põe p'ra fora! Solta... Vâmo lah!