terça-feira, 27 de julho de 2010

Clarice!! Feliz Aniversário!!




"Choram Marias e Clarices

No solo do Brasil..."

Ah..claro... como eu não me lembraria desta composição de João Bosco e Aldir Blanc nesta data? Coisa de mãe...Mas coisa bem particular de mãe...
Não se trata só daquele orgulho, daquela alegria, mas também de saber que muita coisa vai doer para minha Clarice... por ser mulher, por ser brasileira e/ou por simplesmente estar no mundo.
Sei que ela poderá falhar em algum momento. Sempre estarei lá...não importa! Sempre imaginei no nome Clarice um nome de força, mas não um nome de força no sentido de: a que sempre vence, a que consegue tudo, a que nunca se deixa abater...Não! Acho que por ser leitora de Clarice Lispector (por isso minha Clarice é com "C") sempre imaginei ser este um nome de força no seu sentido mais ambíguo; o de também fraquejar e ter coragem de admitir "-fui fraca", de não mentir para sí quanto aquilo que precisa ser ultrapassado, mas também não se condenar por não ter conseguido fazê-lo...Considero esse amor por nós mesmos, que é capaz de fazer com que consigamos nos perdoar, como sendo a força verdadeira e necessária... e como disse, sempre achei que o nome Clarice carregasse um pouco dessa força...
Espero que minha Clarice seja doce...ou como aconselhou Elis Regina à sua filha...que seja LEVE...não existe maior força do que esta que permite ser leve, consigo, com os outros e mesmo, com lágrimas nos olhos.
Te amo minha filha... Feliz Aniversário! Deixo para ela nesta pequena homenagem... esta leve leve leve coisa...

Um comentário:

  1. ooooooh que linda...é a primeira vez que vejo um mamãe escrever uma linda declaração pra sua filhota.....amei..!! ah! tambem a maezona ae é fanatica por Clarice Lispector

    ResponderExcluir

Desinbucha! fala tudinho! põe p'ra fora! Solta... Vâmo lah!